quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Anand Avikal - A primeira experiência de Não-Mente


No ano de 2000, trabalhava com um Caminhão Mercedez Benz, modelo 1618, trucado.

Estava trafegando pela Estrada que liga São Paulo a Belo Horizonte, quando num trecho da pista estavam realizando consertos numa faixa, já que a pista tem faixa dupla.

Avistei ao longe a sinalização e como era numa descida fiquei mais atento, mas, permaneci em torno de 80 km/h.

 

Na minha frente estava um Gol Branco que foi reduzindo a velocidade além daquilo que estamos acostumados.

O Normal seria passar na parte mais baixa da pista em torno de 60 km/h, mas o Gol chegou a uns 30 km/h, a distancia encurtou tanto que percebi que não iria conseguir parar devido as 30 toneladas que estava carregando.

 

Quando senti que não ia conseguir frear e me aproximei demais do carro, senti que ia passar por cima do Gol, nisto ele entra para direita e pega uma marginal.

Aquilo me deu tanta raiva, que fiquei possesso. Olhava para o Gol Branco que estava ao meu lado na marginal e a raiva crescia cada vez mais. Não conseguia entender como um motorista podia fazer aquilo numa pista, onde andamos em velocidade alta.

 

De repente, dei um tapa na minha "cara", e disse: “acorda Avikal”.

Nisto, houve uma grande transformação dentro de mim, e havia pensamentos referente ao absurdo que o "cara" tinha feito, mas, não havia qualquer sensação interna, era uma Paz, um Silencio.

Percebi então que a partir dali eu não precisava fazer mais nada contra os problemas, mas, simplesmente, sair da mente.

Depois que tudo passou, procurei refletir sobre o que aconteceu:

Estava na mente, completamente identificado, e quando dei o tapa no rosto, eu acordei, ou seja, quebrou a identificação com a mente. Ela estava ali, pensando, mas Eu era apenas um Observador.

A partir daquele dia, todo meu empenho é sair da mente. E sair da mente, não é justificar-se, acalmar-se, ser racional. Tudo isto ainda é mente. Sair da mente é estar olhando para o que está acontecendo, sem que aquilo promova qualquer onda dentro de voce.Isto não é uma coisa que você faz, é uma coisa que acontece.

Não quer dizer, que fiquei fora da mente definitivamente, mas, a partir  daquele dia, Eu sei o que estar na mente, e o que é estar fora da mente.

Desta forma, Meu Mestre neste dia foi um motorista inexperiente, que através de um erro da pilotagem me deu oportunidade de descobrir uma das coisas mais importante da minha vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...