quarta-feira, 13 de julho de 2011

Satyaprem - Você já é aquilo !

O único propósito é que você acorde, que você se dê conta da Verdade. 
Este despertar pode ser destrutivo, de um certo ponto de vista, porque existem muitos sonhos que não podem permanecer intactos, se você se expõe ao Silêncio. 
Por outro lado, se você ficar se protegendo, selecionando e interpretando o que ouve, não tem como chegar ao mesmo ponto. 
No entanto, se você alinha com a proposta de Satsang, inevitavelmente, mais cedo ou mais tarde, quando você menos esperar, “você” já era.

Se eu fosse mais sério, estaria falando de “entrega”, de “rendição”... 
Mas prefiro propor que você venha de braços abertos. Abra os braços e deixe o Silêncio penetrar em você. Veja que o que estou o convidando a ver já é seu.  
O meu convite é nada mais nada menos do que aceitação.  
Mesmo que você esteja completamente negativo em relação ao mundo, aceite isso. 
Celebre e pratique a aceitação. 
Veja que não há problema e você corre um grande risco de entender o que estou dizendo e sorrir de tudo.

Se você é miserável, saiba que você é perfeitamente miserável, do jeito que tem de ser, do jeito que Deus quer que você seja. Você é perfeitamente isso ou aquilo, do jeito que Deus quer que seja. Acorde!

O que todas as pessoas querem, não importa o que digam, é a Paz que o Ser contém. É óbvio que isso que estamos contemplando em Satsang é conflitante com o que o mundo nos apresenta – ligue a TV e veja. 
As pessoas não se dão conta que defendem e protegem uma paz artificial. Ouse questionar isso e veja um grande potencial que se abre. Seja corajoso o suficiente para colocar de lado o que pensa e assumir, elegantemente, essa nova visão.

Se o que estou dizendo ressoa como verdade no seu coração, isso significa que essa verdade é sua, ela não é minha. Isso significa que a “transmissão” aconteceu – você reconhece aquilo que já é seu. 
Juntos, essa percepção se torna mais forte. 
Permaneça próximo e espere, é quase como aguardar o cozimento de uma comida. Ou, ainda, é como pegar uma semente e pôr na terra. Você não pode querer que ela dê frutos no dia seguinte, é preciso esperar. 
Espere pacientemente pelo seu florescimento. E, depois do florescimento, os frutos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...