sábado, 10 de fevereiro de 2007

Anand Avikal - Meditação - A ciência da vida !


Meditação é uma palavra que tem um sentido diferente daquele que os orientais dão a esta palavra. Nós entendemos como refletir sobre algo, e isto é pensar de uma forma mais focada, e para os orientais, pensar de qualquer forma não é meditar.
Quando praticamos uma técnica de meditação chamamos isto de meditar. Nada errado, pois usamos uma palavra com dois sentidos(meditar como refletir e meditar como praticar uma técnica).
Meditar como verbo não existe porque um verbo indica executar alguma coisa, e quando a meditação acontece não existe ninguém que esteja meditando. Voce desaparece quando a meditação acontece.
Quando falamos desaparecer, nos dá impressão de algo muito ruim, mas quando voce passa anos meditando acaba descobrindo algo muito importante: o que existe realmente é sua mente, seu corpo, mas como voce também descobre que voce não é sua mente nem seu corpo então sobra algo. Esse algo é voce.
Então não é que voce desaparece, mas simplesmente descobre quem voce é.
Por isso que um mestre chamado Ramana, tinha uma única técnica de meditação : perguntar exaustivamente para voce mesmo - Quem sou eu ?

3 comentários:

Elizabeth disse...

Que surpresa!!!
Muito bom saber que ,teremos mais um veiculo, para informar, compartilhar sobre Meditação.
Vou divulgar .
Namastê

Prashna

Martha Guaraldo disse...

Obrigado pela oportunidade!
Paz e Luz!
Namastê!

Melissa disse...

Gostei demais de seus cds e já comecei a pirateá-los.Luz.
Namastê!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...