segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Anand Avikal - Um dos meus Mestres também foi um cão.

Postei um vídeo anterior a este que conta a história de Shibli quando observava um cachorro com sêde à beira de um rio.
http://blogdoavikal.blogspot.com/search/label/Videos%20Osho


Quero contar minha experiência com um cão também:

No ano de 2000, morei em Jarinú,próximo da cidade de Jundiaí - SP.
Estava dirigindo um caminhão Mercedez Benz, modêlo truck, vindo da pista que vem de Itú.
Tinha que atravessar uma ponte que passa por cima da Via Anhanguera para chegar à Jundiaí.
Há uma subida ingreme e portanto uma descida ingreme. Um caminhão com 30 toneladas deve fazer este percurso devagar.Em torno de 30kms/h.

Quando inicei a descida observei ao longe dois cães, sendo um na frente e outro logo atrás, muito voraz latindo e atacando o da frente.Os dois estavam correndo em disparada.
Deu para observar que eles eram grandes.O cão que estava perseguindo, provavelmente se sentindo o vitorioso, pois o cão da frente apesar de grande, estava desesperado para fugir.

Eles vinham da minha direita para esquerda. Atravessaram na frente do caminhão e pude observá-los atingindo a outra via(a pista é dupla).

Entretanto o cão que estava fugindo atravessou a outra via à minha esquerda sem problemas, mas na hora que o brutamontes(cão feroz) foi atravessar, vinha um carro Monza que o acertou em cheio, e pude ver ele cair morto no mesmo instante.

Aquela cena me remeteu à minha PREPOTÊNCIA. Eu sempre me sentia como aquele cão. Totalmente prepotente(EGO) e pude VER naquela cena o quanto Eu sou vulnerável. Impotente. Frágil.

Vou deixar claro que foi um VER tudo isto.Não foi uma elaboração mental. Um INSIGHT que modificou minha vida a partir daquele momento.

Aquilo foi tão forte que chorei convulsivamente.Tive que dirigir até minha casa em baixa velocidade pois aquilo permaneceu durante uns quinze minutos.

Portanto, sou Díscipulo de Osho, mas dois cães foram meus Mestres naquele momento.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...