sexta-feira, 1 de abril de 2011

Osho - Não tente parar seus pensamentos

  Não tente parar os pensamentos

         Seus pensamentos não possuem quaisquer raízes, eles não têm nenhum lar; eles perambulam exatamente como nuvens. Assim você não precisa combatê-los, você não precisa ser contra eles, você não precisa nem mesmo tentar parar os pensamentos.
         Isso deve se tornar um profundo conhecimento em você, porque sempre que uma pessoa se torna interessada em meditação, começa a tentar parar de pensar. E, se você tentar deter os pensamentos, eles jamais serão detidos, porque o próprio esforço para deter um pensamento é um pensamento, o próprio esforço para meditar é um pensamento, o próprio esforço para atingir o estado búdico é um pensamento. E como você pode deter um pensamento com outro pensamento? Como você pode deter a mente criando outra mente? Você estará se agarrando à outra. E isso continuará, e continuará, ad nauseam, e não terá fim.
         Não lute - pois quem irá lutar? Quem é você? Apenas um pensamento; assim não faça de si mesmo um campo de batalha de um pensamento combatendo outro. Ao invés, seja uma testemunha –  você apenas observa os pensamentos flutuando. Eles param, mas não pelo seu parar. Eles param por você se tornado mais cônscio, não por qualquer esforço de sua parte para detê-los – dessa forma eles jamais param, eles resistem.

                     Osho, Tantra –  The Supreme Understanding, # 2



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...