quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Satyaprem - Torne-se um bebê.

A proposta é simples: o que é apresentado em Satsang não almeja levá-lo a nenhum lugar, senão ao "aqui e agora".

Desapegue da obsessão de ir para o passado e para o futuro e note que isso que chamamos de "Consciência" não existe nem no futuro nem no passado.

No passado e no futuro existem pensamentos, ideias e imaginação. No aqui e agora só há Consciência. A linguagem não consegue dizer tudo, e isso – às vezes – aparenta uma contradição.
 
Se você começa a notar que não há mais tanto interesse pela sua história – nem pregressa nem futura –, que o seu interesse está pousado na presença aconchegante, aquietante e silenciosa, isso significa que você está ouvindo o Silêncio para o qual Satsang aponta.
 
Neste ponto há expansão, seu tamanho não é mais o mesmo. Esta é a "textura" do Silêncio e aquilo que é inerente ao aqui e agora fica transparente. Isso é Verdade, Consciência e Paz.

Permita que isso penetre em você e veja a noção de quem você é, a sua história pessoal, perder completamente a importância. 

Nisso, o relaxamento entra. O que o deixa tenso é a história – é o que passou e o que virá.  
Sem as histórias, você se torna um bebê, uma criança, sem futuro e sem nenhum passado. Ou seja, sem preocupação.

Nesse momento, confie, o seu sistema se reorganizará. 
Agora, toda a energia vital está disponível, não está mais indo para sua mente. 

Você tem buscado por "qualidade de vida"? Esta é a melhor qualidade que uma vida possa merecer. Sem passado e sem futuro não existem tensões, e as possibilidades se ampliam infinitamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...