domingo, 31 de outubro de 2010

Osho - Incognoscível

          Eu não acreditei,
          em pé, às margens de um rio
          largo e agitado,
          que eu atravessaria aquela ponte
          trançada de palhas finas e frágeis
          amarradas com corda.
          Eu caminhei delicadamente como uma borboleta
          e pesadamente como um elefante,
          eu caminhei certamente como um dançarino
          e titubeante como um cego.
          Eu não acreditei que iria atravessar aquela ponte,
          e agora que eu estou do outro lado,
          eu não acredito que eu a atravessei.
                                                Leopoldo Staff
.
"Mesmo quando você conhecer Deus, 
 você não será capaz de acreditar que O conheceu. 
Isso é o que eu quero dizer quando digo que Deus é um mistério.
Desconhecido, Ele permanece incognoscível.
Conhecido, Ele também permanece incognoscível.
Sem ser visto, Ele é um mistério.
Visto, Ele se torna um mistério ainda maior.
Ele não é um problema que você possa resolver. 
Ele é maior do que você. 
Você pode dissolver-se nele, 
você não pode resolvê-lo."
                                                                                 (Osho)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...